domingo, 11 de agosto de 2013

As Noivas do Homem

Em algum lugar próximo a sua cidade, existe  uma casa velha e bagunçada, ela fica em descampado abandonado, fora da vista da maior parte das pessoas, ninguém parece ligar muito pra ela, exceto pelas crianças. Pergunte pra qualquer um com menos de dez anos na região, e eles vão te dizer que ela é assombrada, vão dizer que da pra notar só de olhar.

Aquele lugar sinistro parece absorver até a luz do sol, criando uma espécie de sombra permanente sob suas telhas; A grama do jardim é alta e seca, como se nada aguentasse viver lá por muito tempo. Entre as lendas mais comuns, existem boatos sobre inúmeros "amigos de amigos", que entraram no terreno e nunca mais voltaram, além de um ou outro garoto que jura ter visto um homem andando pelo lugar, tarde da noite.

O HOMEM


Ele só costuma aparecer à noite, quando sabe que ninguém vai estar lá para vê-lo, é um homem grande, na casa dos trinta. Não parece ser muito grande, mas é bem forte, e pode ser bem intimidador, ainda mais se você topar com ele à noite, no meio do nada. Têm olhos vidrados, como o de alguém que está sob o efeito de calmantes, ou outras drogas; Se alguém tentar conversar, o Homem vai apenas dizer que estava "pegando um atalho para casa" e desaparecer o mais rápido possível. Caso seja apanhado dentro da casa, a situação é diferente, e ele imediatamente vai atacar o invasor,até mesmo matando-o, se achar necessário.

Vou optar por não dar uma origem concreta a ele, e deixar isso por conta dos narradores, mas aqui estão  algumas ideias que podem servir de inspiração.

* Cresceu em um lar conturbado, com uma mãe promíscua e violenta, depois que ela morreu, vítima de sífilis, ele desenvolveu repulsa ao sexo, e acredita que apenas as crianças são puras o bastante para serem suas companheiras.

* O Homem é um satanista membro do "Exército da Danação", e sua missão na Terra é encontrar vítimas para sacrificar suas almas em nome de algum demônio,


AS NOIVAS


As Noivas são as vítimas do Homem, três meninas, que variam de idade, entre dez e doze anos. Elas estão mortas, são fantasmas presos a casa, que não conseguem se afastar muito da região. A principal função das Noivas e atraírem mais crianças, para fazer isso, elas adotam a forma que tinham ainda em vida, e vagam pelo descampado procurando meninas jovens e desacompanhadas. São totalmente leais ao Homem, e só abordam vitimas solitárias, para não atrair atenção indesejada; As Noivas usam suas habilidades para convencerem outras garotas a seguirem para a casa, contando histórias de como é bom ser casada com o Homem (elas só o chamam assim), já que podem brincar o dia todo e não precisam ir a escola.

Na casa, vestem a criança com um velho vestido, e fazem-na dormir, a espera da chegada do Homem. 

Se alguém indesejado entra na casa, os fantasmas desaparecem com medo, e farão o possível para alertar o Homem. Claro, que se o narrador quiser aumentar um pouco o nível de dificuldade, pode considerar que as Noivas tenham um mais poder, e um comportamento mais violento.

Poderes: Noivas têm a habilidade de maquiarem suas formas e voltar a parecerem como eram em vida (exceto pela marca discreta ao redor do pescoço, um sinal de como foram sacrificadas), também podem ficar invisíveis e mover pequenos objetos. Quando conversam com outras crianças, são capazes de hipnotiza-las, para seguirem juntas até a casa abandonada. Também podem fazer as pessoas dormirem, por tanto tempo quanto desejarem.


A CASA


A velha casa de dois pisos, não têm quase mobília nenhuma, as teias de aranha e os ratos estão presentes em todos os cômodos. Na sala, uma televisão velha e um microondas estão no chão, na frente de uma poltrona puída, apesar da sujeira, e das camadas de pó, os dois eletrodomésticos ainda funcionam. No andar de cima, no maior quarto da casa, há uma cama imunda, onde estão os restos mortais das Noivas. Os outros cômodos estão sem sinal de uso, apenas com folhas e lixo acumulado ao longo dos anos.

No andar de baixo, na cozinha, está a única porta trancada, que leva direto ao porão. A fechadura é simples e não é preciso muito empenho para arrombar o local. É aqui que o Homem faz seus rituais, e mantém seu altar profano, com uma tosca cruz invertida, coroada por uma cabeça de bode. É no altar também que fica a corda que ele usa para estrangular as crianças e manter suas almas presas à casa. 


IDEIAS PARA AVENTURAS

* Uma das noivas se cansou da servidão, e conseguiu através de sonhos, contatar uma pessoa mais sensível ao sobrenatural (sim, um dos jogadores) para ajuda-la a acabar com os horrores que acontecem na Casa.

* Que tal mudar um pouco a dinâmica do jogo ? Ao invés de experientes detetives do oculto, os jogadores poderiam interpretar crianças da vizinhança, investigando a misteriosa casa assombrada. 

* Mais uma criança desapareceu, será que os investigadores conseguem desvendar o mistério a tempo de salvar esta vida inocente ?


APARIÇÕES

Todos estes elementos são mostrados na edição quatro de Hellblazer, na história "Waiting for the Man".

Nenhum comentário:

Postar um comentário