sábado, 29 de junho de 2013

A Proposta do Blog

Apesar de não jogar RPG há alguns anos, eu nunca deixei de ler ou pesquisar sobre o hobby, alguns meses atrás li o "Novo Mundo das Trevas" e me senti realmente muito inspirado pra voltar a escrever histórias e anotar ideias para sessões de RPG de horror. Dando uma olhada na internet eu senti muita falta de algum material realmente bem feito, que abordasse o assunto.

Com exceção do excelente (e pouco conhecido) Malfeas, e do Mundo Tentacular (acho que dispensa apresentações, certo ?), não encontrei nenhum site que produzisse um material de qualidade, então, resolvi criar o blog pra descarregar minhas ideia e possivelmente ajudar alguns narradores.


O conceito básico do blog ainda está se formando na minha cabeça, mas acredito que na maior parte do tempo, vou postar sobre criaturas e antagonistas "fora da caixa", principalmente criaturas que tenham aparecido em quadrinhos ou filmes/series que assisto. Além disso, em algum momento devo me arriscar a tentar dar dicas para mestre e a construir algumas aventuras.

Infelizmente a vida real é esse monstro sem coração, que não liga para nossos hobbies, então não posso garantir uma periodicidade maior do que um post por semana. Acredite, já vai ser difícil conseguir manter esse prazo.

Justamente por causa do tempo, não vou cair na armadilha de criar fichas de personagens para os NPC's ou antagonistas. Além disso, eu não sou tão bom com regras. Tudo que for necessário saber sobre o personagem será dito na descrição, então, vocês manjadores de regras conseguir adaptar tudo pro sistema favorito de vocês sem nenhum problema.

Enfim. Chega de papo. Bem-vindos ao Covil do Invuche.

Um comentário:

  1. Fiquei maravilhado de verdade com seu blog vc escreve muito bem! Parabéns passarei o restante da tarde ocupado rs *-*

    ResponderExcluir